28/06/2011

Primeiro casamento civil homossexual é realizado no Brasil

A sociedade brasileira tem demonstrado progressos no que se refere aos direitos dos homossexuais. Só a última parada LGBT reuniu cerca de 3 milhões de pessoas na Paulista. Também atua como prova disso, o fato de que foi realizado hoje pelo Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Jacareí (SP), o primeiro casamento civil homossexual do Brasil.A cidade interiorana selou a união de Luiz André de Rezende Moresi e José Sérgio Santos de Sousa, que vivem juntos há oito anos e que agora terão a união estável convertida em casamento. O casal passa agora a contar com direitos civis e sociais, como pensão previdenciária em caso de morte. É com certeza um grande passo resultado de muita luta.




No entanto, ainda existem pessoas preconceituosas o suficiente para aliar homossexualidade à pedofilia. ISSO MESMO! Foi isso o que fez a ex-atriz e atual deputada estadual do Rio de Janeiro, Myrian Rios.




Em um vídeo publicado na internet, durante uma sessão no plenário da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), ela fez comentários no mínimo infelizes e preconceituosos.

“Não sou preconceituosa e não discrimino. Só que eu tenho que ter o direito de não querer um homossexual como meu empregado, eventualmente. Por exemplo, digamos que eu tenha duas meninas em casa e a minha babá é lésbica. Se a minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. São os mesmos direitos. Eu vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus até se ela não vai cometer pedofilia contra elas, e eu não vou poder fazer nada”, afirmou.

“Se eu contrato um motorista homossexual, e ele tentar, de uma maneira ou outra, bolinar meu filho, eu não posso demiti-lo. Eu quero a lei para demitir sim, para mostrar que minha orientação sexual é outra”, completou.




PRECONCEITO, o Conversa de 4 não curtiu isso!
A felicidade é direito de TODOS!




Por Renata Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário